A Coordenação da APTAFURG Sindicato vem repudiar as graves acusações e ameaças proferidas em comentários realizados durante a participação de membros do Comando de Mobilização da APROFURG e do Comando de Greve da APTAFURG no Programa Paralelo 30 do dia 03/04/2024.

O direito à manifestação e à liberdade de expressão são elementos imprescindíveis e devem ser resguardados e defendidos em uma sociedade democrática. No entanto, qualquer ofensa e ataque pessoal ou a qualquer categoria necessitam ser fortemente repudiados. O direito à greve e a atuação sindical são fundamentais para a construção de diversos direitos da classe trabalhadora e o movimento legítimo dos trabalhadores da educação vem sendo construído na defesa das Universidades e dos Institutos Federais pela recomposição de seus orçamentos, para a manutenção de suas estruturas, de condições dignas de trabalho e estudo, e para a permanência dos estudantes nestas Instituições.

As redes sociais não podem ser consideradas terras sem lei. Desta forma apoiamos a apuração dos fatos e a responsabilização nas esferas civil e criminal de todo e qualquer ataque ou ofensa.