No último dia, 24 de novembro, a coordenação da APTAFURG, juntamente com a APROFURG, ASIPFURG e alguns aposentados e aposentadas participaram de uma reunião com a reitoria para discutir o novo contrato com a UNIMED.

No dia 28, durante a assembleia da categoria a reitoria participou da assembleia para esclarecer sobre os principais pontos da licitação que levou ao novo contrato com a UNIMED.

Segundo a PROGEP algumas ações, a fim de minimizar os grandes prejuízos aos servidores que estão encerrando os contratos com a UNIMED, estão sendo tomadas como a busca por outros convênios como IPE e GEAP e que possam ter preços mais acessíveis, além de organizar o setor de Atenção à Saúde do Servidor na Pró-reitoria.

Durante a assembleia ficou acordado que a reitoria da FURG juntamente com as entidades de classe de trabalhadores e trabalhadoras da Universidade, APTAFURG e APROFURG irão se reunir com a UNIMED para tentar um acordo para que haja uma revisão dos valores dos planos de saúde.

Após a reunião, que será agendada pela Reitoria, a categoria será convocada para uma nova assembleia a fim de informar o resultado e deliberar sobre os encaminhamentos que serão adotados pelo Sindicato.