A coordenação da APTAFURG participou como convidada, ontem, 20 de março, da assembleia da APROFURG, sindicato dos docentes da FURG e IFRS que deliberou pelo Estado de Greve da categoria.

Participaram da assembleia os coordenadores Patrick Matos Freitas, Berenice Costa Barcelos, Renato Zacarias Silva  e Rafael Missiunas.

Durante a assembleia, a APTAFURG foi convidada para trazer os informes sobre a greve da categoria. O coordenador Patrick se manifestou trazendo informações sobre os avanços obtidos na negociação com o Governo Federal após a deflagração da greve, assim como o diálogo com a Reitoria da FURG por meio do Comando Local de Greve e a Comissão de Interlocução.

“A categoria docentes demonstrou bastante apoio à greve dos técnicos e técnicas, elogiaram o protagonismo dos TAES.  Ficamos muito contentes com o importante passo adotado pela APROFURG com a aprovação do estado de greve e início de construção do movimento na FURG e no IFRS, assim como tem acontecido em diversos sindicatos docentes pelo país. Estamos construindo uma greve da educação pautada pela luta conjunta pelo reestabelecimento do orçamento das Universidades aos patamares do ano de 2015, assim como, a valorização dos servidores da área da educação, com o reajuste imediato em 2024 além da reestruturação dos planos de carreira das categorias”, afirmou Patrick.

A assembleia esteve lotada e categoria deliberou pela aprovação imediata do Estado de Greve e realização de uma nova assembleia para deflagração da greve com início até no máximo dia 5 de abril.

Foto: APROFURG