O Comando Local de Greve (CLG) da APTAFURG recebeu após a realização da Assembleia Geral da categoria ocorrida no dia 24/04/2024 uma série de questionamentos por parte dos TAE sobre a contraproposta aprovada a ser encaminhada pela entidade ao Comando Nacional de Greve.

Alertaram os servidores que dentre os diversos itens relacionados à carreira e recomposição salarial o que se refere à proporção entre os níveis de classificação pode trazer prejuízo aos trabalhador@s do nível C ao passo que o percentual aprovado é inferior à proposta da própria FASUBRA e constante no relatório da CNSC.

Desta forma, por entender que a indicação é contraditória e vai contra o entendimento de que o novo PCCTAE deve trazer ganhos a todos os técnicos, entende o CLG que o tema deve ser melhor debatido e discutido pela categoria, antes do encaminhamento da contraproposta à FASUBRA.

Assim, como forma de manter o ambiente democrático, plural e participativo da greve dos técnicos será o tema trazido novamente à assembleia dos técnicos no dia 02/05/2024 para uma discussão mais aprofundada deste item.