Reforma Administrativa é tema de audiência pública na Câmara dos Vereadores de RIo Grande
Aconteceu no último dia 11 de novembro, na Câmara dos Vereadores de Rio Grande, a audiência pública sobre a Reforma Administrativa. A atividade foi proposta pela APTAFURG e APROFURG e teve o intuito de debater, juntamente com outros segmentos do setor público da cidade de Rio Grande, como servidores municipais e estaduais, além da comunidade que será afetada pela Reforma.
Participaram da atividade representantes do executivo municipal, da Universidade Federal do Rio Grande, do SINTERG, CPERS e DCE da FURG, as vereadoras Professora Denise e Karina Rocha e o vereador Glauber Nunes, o deputado federal Alexandre Lindenmeyer, o representante do deputado estadual Halley Souza, a ex-vereadora Maria de Lourdes Lose, a coordenadora da ASUFPEL, Mara Gomes, os representantes do sindicato dos portuários SISMURG, além da APROFURG e APTAFURG.
O coordenador geral da APTAFURG, Patrick Matos Freitas na sua fala salientou que a audiência foi mais dos atos propostos e realizados pela APTAFURG, muito além de uma defesa dos trabalhadores do setor público, mas em prol da população, em especial a mais vulnerável, contra uma agenda de desmonte do Estado Brasileiro.
“A retórica oficial de busca por “eficiência”, “modernização” e “combate a privilégios” deve ser confrontada com a sua verdadeira finalidade. A reforma faz parte de uma política de austeridade fiscal e limitação da atuação estatal. Esse discurso tenta iludir a população, fazendo com que a sociedade nos veja como vilões e privilegiados. Essa é uma retórica construída ao longo de décadas de políticas neoliberais e órgãos de imprensa alinhados a ela”, salientou o coordenador.
![]()
