O Dia Nacional de Combate ao Assédio Moral – 2 de maio – é voltado para a conscientização, prevenção e combate a violência psíquica ou física no ambiente laboral. Reforçando-se a ideia de que essa conduta nociva deve ser punida, mas também evitada e fiscalizada.

A APTAFURG durante todo o mês de maio está intensificando o debate sobre os assédios e para tanto começou a campanha “ASSÉDIO é CRIME. DENUNCIE. Procure a APTAFURG!!!”. O objetivo é colocar o assunto no debate e conversar com a categoria d@s técnic@s- administrativos em educação da FURG e IFRS afim de esclarecer sobre os diversos tipos de assédios que @s servidor@s podem estar enfrentando.

Serão diversas ilustrações e materiais gráficos para serem divulgados nas redes sociais, cartazes, faixas, entrevistas em lives no programa Paralelo 30, além de uma cartilha que será distribuída individualmente em todos os setores da Universidade.

Lembre: Se você estiver passando alguma situação de assédio entre em contato com o Sindicato, pois além do suporte dado pela direção @s filiad@os tem direito a assistência jurídica .