Dia 28 de abril (quinta-feira) é dia de paralisação geral das servidoras e servidores públicos federais- SPF pela recomposição salarial emergencial e por respeito.

Haverá em todo o Brasil diversos atos que fazem parte da Jornada de Lutas, de 25 a 29 de abril, pelo reajuste mínimo de 19,99% (referente apenas a inflação dos últimos três anos). O governo não recebe as categorias para negociar e informa pela imprensa um suposto aumento linear de 5% para todas e todos.

Além da pauta da recomposição salarial a APTAFURG incluiu na discussão informes sobre os novos processos judiciais que o sindicato está ingressando. Na assembleia a assessoria jurídica do sindicato estará presente para trazer esclarecimentos sobre esses processos.

Outro tema que será debatido é a Campanha contra o Assédio na FURG que está sendo organizada pelo sindicato. Além desses temas a assembleia também irá discutir sobre o Fechamento SPA/ Assédio Hospital Universitário da FURG e sobre a Consulta sobre o teletrabalho organizado pela gestão da FURG.

A assembleia acontecerá no dia 18, com a primeira chamada às 8h30min e a segunda chamada às 9h da manhã e será presencial e se realizará no auditório da APTAFURG. após dois anos de assembleias virtuais.

O uso da máscara será obrigatório no interior do auditório. Contamos com a compreensão de todos e todas!

Participe!!!!