1) CONVERSÃO DE TEMPO DE SERVIÇO: Servidores expostos a agentes nocivos à saúde (HU, laboratórios, etc…) podem preencher os requisitos de aposentadoria mais cedo e, inclusive, adiantar o recebimento do abono permanência.

2) HORAS EXTRAS: Servidor público federal que recebe ou recebeu horas extras em contracheque tem diferenças a receber judicialmente.

3) PROGRESSÕES ATRASADAS: O atraso no pedido administrativo não altera a data base da progressão. Consulte seu histórico junto a administração e peça a análise jurídica do tema.

4) LICENÇA PRÊMIO: Servidores públicos federais que ingressaram no cargo até 1992 podem ter direito ao recebimento de licença prêmio em dinheiro.

5) AUXÍLIO CRECHE: Os descontos feitos no contracheque a título de participação do servidor no auxílio creche não são devidos e são passíveis de devolução.

Lembrete: @s filiad@s devem enviar como documentação para os processos procuração, disponível no site da APTAFURG (www.aptafurg.org.br) ou na secretaria do Sindicato e cópia de documento de identidade e CPF. Outras informações podem ser obtidas, também pelos telefones 32302284, 32305416 ou pelo Whatsapp: (53) 984285688 e/ou (53) 984285716.