Acontece no dia 16 de março, quarta-feira, o Dia Nacional de Luta pela Educação Pública, mobilizando para a construção da Greve Nacional dos Servidores Públicos. A atividade acontecerá no largo Dr. Pio, no centro de Rio Grande, a partir das 9 horas da manhã e se estendendo durante todo o dia.
Entre as reinvindicações estão a defesa de uma educação pública de qualidade em todos os níveis e a defesa intransigente do Sistema Único de Saúde- SUS, além de uma demonstração da unidade das entidades do serviço público, no intuito de construir uma grande greve unificada e que potencialize a retomada das ruas também de todos os trabalhadores nesse ano de 2022.

O chamamento das atividades foi realizado pelo FONASEFE (Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais) e pela CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação). De forma unificada, ANDES-Aprofurg (Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior), FASUBRA-Aptafurg (Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil), SINTERG e CPERS organizam o ato na cidade do Rio Grande.

Programação:

A partir das 9h – Concentração
A partir das 14h – Panfletagem
A partir das 17h – Ato Unificado