Na tarde de domingo, mesmo após o atraso da votação, o XXIV CONFASUBRA elegeu sua nova Coordenação para o triênio 2023/2026. O dia foi de intensa agitação, longas filas e muita comemoração com o resultado das urnas.

Cinco chapas concorreram, com seus Conselhos Fiscais, no Congresso. A chapa 10 (PCB e MLC) recebeu 67 votos e levará 2 diretores(as), a Chapa 20 (Travessia/TaesNaLuta) levou 256 votos e levará 7 diretores, a Chapa 30 (ousadia e luta/bloco de luta) levou 220 votos e levará 6 diretores(as), incluindo a Coordenadora Geral atual da Assufsm Loiva Chansis e o Coordenador Financeiro e Patrimonial atual da Assufsm Elton Rogério no Conselho Fiscal. A Chapa 40 (CTB) teve 97 votos e levará 2 diretores e, por fim, a Chapa 50 (UNIR/RESSIGNIFICAR) teve 359 votos e levará 10 diretores. Além disso, 1 voto foi branco e 3 votos nulos, totalizando 1.003 votos e 999 votos válidos.

Outro importante ponto é em relação a composição da Coordenação Geral da FASUBRA, que em momento histórico, tem três Coordenadoras mulheres: Cristina del Papa, do Sindifes, Ivanilda Reis, do Sintur/RJ e Loiva Chansis, da Assufsm.

A próxima DN vai assumir a Federação a partir de 1º de junho. Em breve, será divulgada a composição completa da diretoria recém-eleita. O plano de lutas será apresentado na próxima plenária da Fasubra, bem como a posse oficial da nova diretoria e conselho fiscal eleitos. O XXIV CONFASUBRA encerrou na noite deste domingo (21/5) com uma saudação da atual Direção Nacional (DN).