A categoria das técnicas e técnicos administrativos em educação da FURG e do IFRS decidiram em assembleia, realizada hoje, em paralisar as atividades.

Hoje, 28 de abril, é dia de paralisação geral das servidoras e servidores públicos federais- SPF pela recomposição salarial emergencial e por respeito.

Haverá em todo o Brasil diversos atos que fazem parte da Jornada de Lutas, de 25 a 29 de abril, pelo reajuste mínimo de 19,99% (referente apenas a inflação dos últimos três anos). O governo não recebe as categorias para negociar e informa pela imprensa um suposto aumento linear de 5% para todas e todos.

Além da pauta da recomposição salarial a APTAFURG incluiu na discussão informes sobre os novos processos judiciais que o sindicato está ingressando, além da Campanha contra o Assédio na FURG que está sendo organizada pelo sindicato, fechamento SPA/ Assédio Hospital Universitário da FURG e a Consulta sobre o tele- trabalho organizado pela gestão da FURG.

Durante o turno da tarde, às 14 horas, acontecerá um encontro online para discutir os assédios, moral e sexual que acontecem com a categoria. O link do encontro será enviado pelos grupos de whatsapp dos servidores e servidoras.