Assembleia da APTAFURG aprova indicativo de greve para 23 de fevereiro e paralisação para o dia de hoje, 19 de janeiro.
A APTAFURG Sindicato realizou Assembleia Geral, hije, 19 de janeiro, conduzida pelos Coordenadores do sindicato, Denise Giesta, Patrick Freitas, Rafael Missiunas e Renato Silva. O encontro reuniu servidores técnico-administrativos em educação para debater a conjuntura nacional, a situação do plano de saúde da UNIMED, as Plenárias da FASUBRA, além da paralisação e aprovar o indicativo de greve da categoria.
Após muitos debates foi aprovada a paralisação para o dia de hoje, 19. Nesta data, ocorre em Brasília uma reunião entre o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e as representações sindicais da categoria (FASUBRA e Sinasefe). A pauta do encontro será o regramento do Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC).
A pauta central da assembleia foi a definição do indicativo de greve, em sintonia com as deliberações da FASUBRA. Duas datas apontadas pela federação foram colocadas em votação: 02 e 23 de fevereiro. A categoria aprovou o dia 23 de fevereiro como a melhor data para o início da greve e terá como pauta o cumprimento dos termos em aberto do último Acordo de Greve e contra a reforma administrativa. Esta decisão agora será enviada para a FASUBRA.
![]()
