Processos

Pesquisa de opinião para reitoria da FURG - Saiba como votar

Os professores e as professoras, técnicos-administrativos e técnicas-administrativas em educação e estudantes da FURG tem a oportunidade de opinar sobre o futuro da FURG.
Pensando na importância deste processo, o DCE, a Aptafurg e a APROFURG - Seção Sindical do ANDES-SN convidam todos e todas para participar da votação da nova reitoria da Universidade.
Lembrando que hoje, dia 5 de outubro, até às 23h59min termina o prazo para a atualização de senha do Sistemas FURG. A própria Universidade divulgou um passo a passo para facilitar o processo. Para visualizar é só clicar no link -> https://tinyurl.com/passofurg


#UNIVERSIDADEpúblicaSEfazcomDEMOCRACIA

 

STF RECONHECE DIREITO DO SERVIDOR A CONVERSÃO DO TEMPO DE SERVIÇO ESPECIAL

Recente julgamento do STF reconheceu o direito do servidor público de usar para fins de antecipação de sua aposentadoria, o tempo especial insalubre/periculoso exercido até a recente Reforma Previdenciária de 12 de novembro de 2019.

Com isso, os servidores públicos federais que exerçam suas funções em atividades especiais (expostos à agentes nocivos à saúde) têm direito a uma contagem diferenciada e mais benéfica do tempo para fins de aposentadoria.

No caso dos servidores do gênero masculino, o tempo exercido em atividades especiais deve ser multiplicado por 1.4, acrescendo, portanto, 40% ao tempo trabalhado. No caso das servidoras do gênero feminino, o tempo é multiplicado por 1.2, aumentando em 20% o período efetivamente prestado.

A conversão do tempo de serviço pode gerar um melhor enquadramento nas regras de aposentadoria, ou ainda, o adiantamento do recebimento do abono de permanência.

Para mais informações a respeito dos procedimentos, o (a) servidor (a) deve buscar informações via APTAFURG por telefone/whatsapp (53 984265688) ou e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou, ainda, diretamente com a assessoria jurídica, através do whatsapp (53 32337400) ou e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

O download da procuração pode ser feito clicando aqui.

 

Últimas Notícias

paralelo30.fw

Campanhas

rs

br

rg

logo_furg

CUT

globe

globe

globe